Este domingo, dia 27 de janeiro, amanheceu cheio de tristeza na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul. O motivo para tal sentimento se deve a tragédia que abalou a cidade nesta madrugada. Por volta das 2:30 da manhã um incêndio em uma casa noturna da cidade acabou fazendo centenas de vítimas.
O incêndio aconteceu na boate Kiss, que na última noite estava recebendo uma festa universitária chamada “ Aglomerados”. O evento tinha como atrações as bandas “Gurizada Fandangueira” e “Pimenta e seus Comparsas”. Entre as turmas que faziam da festa estavam diversos cursos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), como: Agronomia, Tecnologia de Alimentos, Medicina Veterinária, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia.
De acordo com as últimas informações da Polícia, o incêndio acabou acontecendo devido à utilização de artefatos pirotécnicos dentro da casa.Estes artefatos acabaram ocasionando um incêndio na espuma de isolamento acústico da casa, o que fez com que o incêndio se alastrasse rapidamente por toda a boate. Não bastasse isso, a polícia apurou que as portas de saída da Kiss estavam fechadas no momento do incêndio, o que acabou dificultando ainda mais com que os presentes conseguissem deixar a casa.
Até o momento já foram confirmadas 245 mortes. Há também dezenas de vítimas sendo atendidas em hospitais da região. Vale lembrar que o número de presentes na festa ainda não foi confirmado pelas autoridades locais.
O Hospital Universitário de Santa Maria divulgou uma lista com todas as vítimas que deram entrada na Hospital. Para conferir a lista clique aqui. Quem quiser também pode obter mais informações do hospital através do telefone (55) 3220-8500.
O site do G1 divulgou algumas fotos do incêndio, para conferi-las clique aqui.
Nenhum comentário
Postar um comentário